Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

sábado, 19 de novembro de 2011

perdas...

Perdas do Blog de Joana Lopes, Portugal, Entre as brumas da memória aqui

.
Nem só de política é feito este blogue, e muito menos a vida, e por isso aqui fica o belíssimo texto que a Fernanda Câncio publicou hoje no Jugular.

«cada vez mais acho que a amizade segue as mesmas, mesmíssimas leis do amor, até na paixão e no desencanto, na prova de fogo das traições e das grandes zangas. no fundo, talvez tudo se resuma sempre a algo que não podemos concretizar em razões e motivos claros, ou sequer compreensíveis. amamos os nossos amigos com volúpia e arrebatamento, com suavidade e desvelo, com a urgência que advém de sabermos que sem eles somos menos, menos felizes, menos completos, menos fortes, menos capazes. mas às vezes, como no amor, exactamente como no amor, alguma coisa se parte, se quebra, se estraga, e já não são o quase tudo que eram para nós. e recolheremos evidências desse novo estado com a mesma perseverança e naturalidade com que antes amealhávamos as da consanguinidade. e olhá-los-emos nos olhos com a distância directamente proporcional ao tanto que nos foram, experimentando como o gume de aço, até cortar, essa frieza imperial. e pensaremos: era de ti que eu gostava tanto? era a tua voz que queria ouvir todos os dias, era a ti que queria contar tudo, era a tua opinião que eu procurava sempre? eras tu o meu irmão?

poder assim perder família, caminhar assim nas ruínas de uma cidade de ex-amigos. como quem deixa para trás litros de sangue e sobrevive um pouco mais forte. sempre um pouco mais forte, sempre um pouco mais longe.»
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário