Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quequé isso?

De Roberto Romano: O fato é que, no dia a dia, a militarização fascista avança em todos os cantos do Brasil. E é assumida por fascistas de esquerda e direita. A causa? Eles, no "puder" imaginam que alí ficarão para a eternidade. E que o abuso da força física nunca (mais...) será dirigido contra eles. Ledo engano. Não leram, porque não lhes interessa e porque ler dá-lhes náuseas, as páginas candentes do 18 Brumário de Luis Bonaparte, sobretudo o capítulo em que Marx mostra os partidários da "Ordem"indo para o xilindró pelas forças da "ordem". Um dia, levaram meu vizinho...hoje, não tenho mais vizinhos a quem recorrer.... Rita Lee é detida após show em Aracaju
29/01/2012 - 05h48

Rita Lee é liberada após prestar depoimento em Aracaju

Publicidade
MARCUS PRETO
ENVIADO ESPECIAL A ARACAJU
Atualizado às 08h59.
A cantora Rita Lee, 67, foi liberada após prestar depoimento e assinar um boletim de ocorrência numa delegacia de Aracaju (SE). Ela foi detida por policiais ao fim do último show de sua carreira, no Festival Verão Sergipe 2012.
O imbróglio começou no meio do show, quando a cantora afirmou ter visto membros de seu fã clube, que viaja atrás dela pelo Brasil para vê-la ao vivo, sendo agredidos por policiais.

Marcus Preto/Folhapress
Rita Lee presta depoimento em Aracaju
Rita Lee presta depoimento em Aracaju
Primeiro, declarou que não os queria em sua apresentação. Ainda calma, disse: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho".

Mas, quando os policiais vieram para a frente do palco, formando uma parede humana de frente para ela, a cantora se alterou. Lembrou já ter vivido o período da Ditadura e disse nāo ter medo deles. Chamou os PMs de "cavalo", "cachorro"e "filho da puta". "

Terminado o show, Rita foi levada pela polícia à delegacia.

 O boletim de ocorrência foi tipificado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)". "A sensatez falou mais alto no momento, por isso a polícia não parou o show", disse o tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do show.
\

 
A ex-senadora e hoje vereadora de Alagoas Heloisa Helena (PSOL), que assistiu ao show, já estava na delegacia antes mesmo de Rita chegar. Foi solidária à cantora e assinou o B.O. como testemunha a seu favor. No mesmo boletim, Rita disse que "todo o ocorrido se deu como uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária". 

O governador Marcelo Déda (PT), que também assistiu à apresentação, disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte de Rita. "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]", declarou. Ah, Marcelo Déda, o quequé é isso? Quem deu espetáculo deprimentre, violento foi sua polícia. Ao que me consta quem gosta de polícia é o Alkmin. Vc também rapaz?
Para o governador, a cantora tentou colocar o público, estimado em 20 mil pessoas pela organização, contra os policiais, o que poderia levar a uma "confusão generalizada", segundo ele. 

No Twitter, Beto Lee, filho de Rita, protestou: "A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo". A própria cantora tuitava enquanto era escoltada pelos policiais: "Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv [sic]". 

Pelo microblog, o cantor Lobão também se manifestou: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!".

Rita Lee anuncia que não fará mais shows
Rita Lee diz ter material inédito para cinco álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário