Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


De Roberto Romano: E depois acham estranho que Henry Ford tenha recebido a ordem do mérito como reconhecimento por serviços ao Reich alemão, honraria concedida por Adolf Hitler. O mesmo que usaria remédios e substâncias químicas, produzidas pela indústria farmacêutica, contra os judeus e os minoritários na bela Alemanha. A IBM também colaborou, afinal, busines as usual....Sig Heil, Merck!

Início do conteúdo

Crise faz hospitais da Grécia ficarem sem remédios contra câncer

Laboratório Merck parou de entregar Erbitux por falta de pagamento; farmacêutica Biotest também suspendeu vendas

03 de novembro de 2012 | 12h 48

Frank Siebelt e Victoria Bryan - Reuters
FRANKFURT -A farmacêutica alemã Merck não está mais entregando o medicamento Erbitux, para tratamento do câncer, em hospitais gregos, disse um porta-voz neste sábado, no mais recente sinal de como a crise econômica e orçamentária está afetando a linha de frente dos serviços públicos no país.
Fabricantes de remédios alertaram líderes da União Europeia no início deste ano sobre fornecimentos para os países afetados pela crise. Em junho, a alemã Biotest foi a primeira a parar o envio de medicamentos à Grécia devido a contas que não foram pagas. 

Hospitais públicos em alguns dos países mais afetados pela crise da dívida na zona do euro têm tido dificuldade para pagar suas contas, disse o diretor financeiro da Merck, Matthias Zachert, em uma entrevista ao jornal Boersen-Zeitung publicada neste sábado. 

Ele disse, no entanto, que a Grécia é o único país onde a Merck parou de fazer entregas. "Isso apenas afeta a Grécia, onde nós temos tido muitos problemas. É apenas este único produto", disse ele ao jornal. 

Um porta-voz da empresa disse à Reuters que a droga em questão é o Erbitux, e que cidadãos comuns ainda podem comprá-lo nas farmácias. 

O Erbitux é o segundo medicamento prescrito mais vendido da Merck, com vendas de 855 milhões de euros em 2011, sendo usado para tumores no intestino, cabeça e pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário