Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

quarta-feira, 19 de junho de 2013

...

enviado pelo G. Arruda.
Grata!
DONA DILMA: IMPRUDENTE E IMPREVIDENTE

Por Helio Fernandes


Não devia nem podia ir à inauguração oficial da Copa e do Mané Garrincha. Pelo menos precisava ter se informado do comportamento das multidões. Principalmente agora, que o povo está nas ruas. E sua popularidade em baixa, ninguém sabe até onde.

Foi vaiada várias vezes e sempre demoradamente. Constrangidíssima, teve que ser “socorrida” pelo presidente da Fifa, a quem detesta.

Quando Castelo Branco (já ex-“presidente”) morreu num desastre de avião, trouxeram o corpo para o Rio, foi velado no Clube Militar. Na mesma hora, no Maracanã, jogavam América e Botafogo. Pediram um minuto de silêncio, vaia ampla, geral e irrestrita. Nelson Rodrigues, ao meu lado, quase gritou: “O Maracanã é implacável, vaia até minuto de silêncio”. 48 horas depois, no seu programa da TV Rio, repetia a frase.

OS GENERAIS DITADORES ESPERTOS

Gostavam mesmo de futebol, principalmente dos jogos da seleção. Medici, Figueiredo, Carlos Alberto Fontoura (todos do SNI, dois “presidentes”), entravam sorrateiramente, iam para a Tribuna de Honra, quase pegada à bancada dos jornalistas.

Os seguranças iam para a Direção do Maracanã, e não deixavam informar que os generais “haviam chegado”. 


Quando a seleção entrava em campo, sempre muito aplaudida, eles apareciam, acenando de longe, “Agradecendo” o apoio que não haviam recebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário