Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

terça-feira, 11 de junho de 2013

Grécia

Curtiu · há 2 horas 

COMUNICADO Nº 21/13

SOMOS TODOS GREGOS

O Governo grego anunciou hoje, de forma fulminante e sem aviso prévio, que a partir da meia noite será encerrada a estação pública de rádio e televisão. Calam-se hoje todas as emissões de uma estação que apenas fora silenciada, temporariamente, durante a ocupação nazi.

O argumento do Governo grego para justificar este autêntico golpe de mão é bem conhecido em Portugal: a ERT custa muito dinheiro. Na verdade, não havia ali um problema de financiamento, estando este garantido por uma contribuição audiovisual. A Grécia ficará a ser, por agora, o único país da União Europeia sem rádio e televisão públicas.

Os trabalhadores da ERT estão fechados nas instalações da estação, com o propósito declarado de continuarem a emitir. Os trabalhadores das outras estações declararam uma greve de seis horas em solidariedade com os colegas da ERT.
Não queremos para nós uma RTP encerrada. Somos todos gregos, porque nos solidarizamos com os nossos colegas da ERT e porque temos os olhos postos na sua luta e nos ensinamentos que dela se devem extrair.

O Secretariado da Comissão de Trabalhadores da RTP

comissao.trabalhadores@rtp.pt

Lisboa, 11 de junho, de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário