Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Na Má-ringa


Sábado, as 17h, na Má-ringa tivemos o quarto protesto. É novidade na cidade. De acordo com o jornalista Messias Mendes, a manifestação de terça passada, dia 18 de junho, com cerca de dez mil pessoas,  foi algo inusitado após 1968. 

No sábado, creio eu, mais de 3 mil pessoas participaram. Fui com a coluna de esquerda para a passeata. Com as feministas anarquistas, PSTU, PCB, PSOL. Sou uma ativista de esquerda independente. 

Saímos da Universidade Estadual de Maringá e caminhamos até o centro e na Avenida 15 de novembro; próximo à catedral fomos barrados por rapazes que queriam que a coluna abaixasse as bandeiras. Ou abaixem ou levam pau!  Jogaram bombas na coluna, desafiaram, vaias...mas a coluna passou.

Conversei com os rapazes que não queriam que passássemos  um deles, quando pus a mão em seu peito (porque avançava contra) disse-me "Não me empurre"! Boa estratégia do rapagão. Enfim, chegamos ao chamado Paço Municipal e depois continuamos. 

Recebi do Paulo Vidigal o vídeo que mostra os momentos em que são lançadas bombas contra a coluna de esquerda no quarto ato pela redução da passagem em Maringá. 




https://www.youtube.com/watch?v=1zMx2WPR5Z0


Espero que seja apenas a ingenuidade dos novos manifestantes que estão saindo para a vida política, para a cidadania (e com razão estão cheios dos partidos)  e não capangas daqueles que já conhecemos muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário