Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MOÇÃO DE REPÚDIO DA SEÇÃO SINDICAL DO ANDES ADUNICENTRO

MOÇÃO DE REPÚDIO

 A ADUNICENTRO, Sindicato dos Docentes da UNICENTRO, manifesta repúdio à perseguição que, há algum tempo, vem sendo relatada pelos estudantes e participantes do movimento estudantil da UEM. É inaceitável a falta de respostas e a conivência da administração Central da Universidade, frente ao episódio de agressão física realizada por uma parcela dos vigilantes patrimoniais, contra diVersos estudantes que se encontravam nas dependências da universidade no dia 05/09/2013 e em várias outras situações.

Se já não bastassem os diversos relatos de coerção, perseguição e pequenas agressões contra estudantes anteriormente registrados, esse lamentável fato finda tragicamente com mais de dois estudantes seriamente feridos.

Entendemos que uma Universidade que recorre à violência e coação contra membros da sua comunidade, apenas por insistirem em fazer uso do seu direito às liberdades políticas, representa o que de pior restou do entulho dos períodos da ditadura militar.

Deixamos explícito nosso apoio aos estudantes agredidos, às entidades que se solidarizaram frente a esta situação e, principalmente, aos estudantes que se colocaram à frente no processo de esclarecimento dos fatos ocorridos e cobrança das medidas cabíveis contra os agressores diretos e indiretos.

Nos colocamos a favor de um projeto de Universidade verdadeiramente aberta à ser construída conjuntamente pela comunidade acadêmica e comunidade externa e, não, aristocraticamente, como vem ocorrendo.

Guarapuava e Irati, 09 DE SETEMBRO DE 2013
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário